segunda-feira, 19 de julho de 2010

GABRIEL BARRACUDA







Gabriel de Barros Leonel Ferreira - GABRIEL LEONEL, atleta da cidade de Suzano, aluno de FERNANDO CHEVIDAL da ACADEMIA SAMURAY - ALLIANCE JIU JITSU, sagrou-se Vice Campeão Mundial na sua categoria. dentre os sete inscritos para a competição, chegou a Final e perdeu para um atleta de Araraquara. Trouxe a medalha de prata para Suzano.

No ano passado 2009, fomos procurar a prefeitura municipal de Suzano. Conseguimos contato com o Sr. Fausto Pizzolato, que trabalha no staff do secretário "Pampa", que não pode nos receber. O Sr. Fausto foi absolutamente agradável e solicito, mas nos disse que a única coisa que poderia fazer era repassar o curriculum do Gabriel a empresas privadas e que assim o fez, infelizmente, sem nenhum retorno. Essa foi a ajuda da Prefeitura.

A única publicidade e apoio dados ao Gabriel, fora efetuado pelo jornal DIÁRIO DE SUZANO, através da intervenção do Sr. Gil Fuentes. Ao Sr. Fuentes, sem palavras, é o tipo de gente que no "meio" chamamos "É O CARA" e ao Jornal e radio DS, todos os agradecimentos do mundo.

Agora, gostaria de mostrar o que faz a prefeitura de Araraquara que tem uma arrecadação insignificante perto da Suzanense. http://www.araraquara.sp.gov.br/noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=630

O próprio prefeito reúne os atletas em seu gabinete, fomenta o esporte e este ano mandou inclusive que os atletas da cidade fossem levados à competição SEM CUSTO pela prefeitura. O prefeito de Araraquara também é Marcelo, Marcelo Barbieri, eleito pelo PMDB. Mas a diferença é RETUMBANTE. Marcelo Barbieri é inteligente e apóia esporte de base. Nosso marcelo não atende ninguém, e nem o segundo escalão. Seu secretário de esportes também é ocupado demais, ocupado "às Pampas". Pena. Suzano, que já foi um polo esportivo de projeção internacional, agora é o que é, seja lá o que for.

Duas empresas, uma de Suzano, TAISSO Suplementos e outra da capital, METASYNESIS Informática, são as patrocinadoras do Gabriel. A TAISSO, desde o ano passado, preocupa-se e serve Gabriel com toda sorte de suplementos alimentares, sem custo e mensalmente, alem de recebê-lo em sua sede e apresentá-lo a amigos. Não é só patrocinadora, é parceira do atleta e a METASYNESIS, que não havia ainda feito patrocínios e "entrou no tatame" pela primeira vez com Gabriel, com patrocínio eventual. É possível que, após o resultado obtido, queira contratar a permanência do seu "patch" no kimono de Gabriel.

Desculpe o desabafo. Torçamos para que estejamos errados e que tudo seja apenas uma impressão errada. É chato ver que alhures, outros recebem o que nos é negado por descrença ou desídia. O Campeonato Europeu, na Suiça está às portas e o Mundial 2011 na California USA já inspira cuidados e treinos. Quem sabe surge um "mecenas" para que ele possa nos representar tanto num quanto noutro campeonatos? Por aqui, continuamos "PAI-trocinando" o atleta e esperando que ele traga muitas medalhas à nossa cidade e à sua coleção.

Nenhum comentário: